SERVIÇOS
PPCI - O QUE É
O Alvará de Prevenção Contra Incêndio (APPCI) é um documento utilizado para comprovar a estabilidade e segurança das edificações em casos de incêndio, obtido após aprovação de projeto e vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros.
Atualmente, o Decreto Estadual n° 53.280, de 01.11.2016, regulamenta os assuntos pertinentes à obtenção, validade, estrutura e penalidades relativas ao APPCI.
PARA QUE SERVE?
A obtenção do APPCI é imprescindível à regularização de qualquer tipo de empresa com sede física, sendo o meio pelo qual o Corpo de Bombeiros atesta aos órgãos públicos estatais e municipais a segurança do estabelecimento, e permite assim, a circulação regular de pessoas e bens dentro das edificações. Dentro de uma noção prática e universal, possuir o APPCI é elemento fundamental para a obtenção de outros tipos de documentos importantes como o Alvará de Funcionamento e o AVS.
POR QUANTO TEMPO É VÁLIDO?
A validade do APPCI varia de 1 a 5 anos, a depender de fatores como o risco da atividade e número de pessoas circulantes nas edificações. Após este período, o documento deve ser renovado, mediante nova aprovação dos elementos de segurança pelo Corpo de Bombeiros.
COMO OBTER?
Não perca mais tempo e faça agora mesmo orçamento específico para sua empresa. Agendamos visita presencial sem compromisso!
A Haiduck oferece total apoio ao cliente desde a elaboração e aprovação do Projeto Técnico Contra Incêndio junto ao Corpo de Bombeiros, instalação e manutenção de sistemas contra incêndio, atendimento a comunique-se até a efetiva obtenção de seu APPCI.